O Rali arrancou mal para quem subestimou a Super-Especial que ao contrário das habituais especiais urbanas era afinal um troço nocturno para o qual a equipa não estava preparada não tendo conseguido ir além do 50º lugar.
RS – "Quando fizemos o reconhecimento do Rali fomos informados pela organização de que o traçado da Super-Especial seria alterado de forma a encurtar o percurso uma vez que havia muitos concorrentes. Como não havia informação sobre o traçado final optámos por preparar melhor os restantes troços e deixámos o reconhecimento da SE para o próprio dia, assumindo que seria um traçado urbano como habitual. Não estávamos preparados para um troço nocturno no meio de uma mata, não tínhamos iluminação suplementar, para agravar a situação os faróis do carro estavam demasiado baixos e a extensão do troço exigia notas que também não pudemos usar por não termos gambiarra dentro do carro. Resumindo, tentámos decorar o troço e andámos com o “coração na boca” sem qualquer visibilidade a tentar evitar bater para não deitarmos tudo a perder".
Domingo a dupla foi para estrada motivada para imprimir um ritmo forte e subir o mais possível na classificação mas mais um erro condicionou o andamento quando á saída da 1ª especial do dia optaram por testar uma pressão de pneus mais baixa que modificou completamente o comportamento do carro.
RS – "A pressão que testámos era demasiado baixa e o carro passou a escorregar demasiado, sobretudo de frente, curvava muito tarde a exigir a antecipação da entrada em curva e alargava muito a trajectória, tivemos muita dificuldade em adaptarmo-nos ás alterações e sobretudo nas zonas mais rápidas em que a trajectória aproveita os limites da estrada fomos obrigados a levantar o pé. Não tivemos alternativa senão fazer 2 especiais assim até regressarmos á assistência".
PE5 Calvário/Covas 2 - Tête no inicio do troço
Apesar de tudo a meio do dia já ocupavam a 21ª posição da geral e a estratégia assentava por manter o ritmo nas passagens da tarde mas um erro de condução resultou num pião ao inicio da PE5 e não foi possível ir além do 19º lugar no final do Rali.
NF – "Percebemos que o moto ventilador não estava a funcionar enquanto esperávamos á entrada da 5ª especial. O ponteiro da temperatura do motor não parava de subir e chegámos mesmo a temer que sobreaquecesse. A verdade é que o Ricardo entrou desconcentrado no troço e errou uma travagem numa zona suja não evitando um tête. Felizmente não chegámos a bater e ainda andámos depressa na zona encadeada de Vilar de Mouros mas o tempo total do troço ficou muito aquém do nosso ritmo".
A dupla Ricardo Santos e Nuno Figueiredo sob a “chancela” da RM Win Tech agradece aos seus patrocinadores todo o apoio:
• Parque de Campismo de S. Miguel
• QBQ Comunicação & Imagem
• Castrol Lubrificantes
• Amortecedores APV
• TTT - Technical Training Team
Um especial agradecimento ao Mário, Gustavo e André que foram incansáveis durante toda a prova, que além de todo o apoio mantiveram também a boa disposição na assistência.
olá gente aqui vai um voto de agradecimento do Paulo da apv por terem falado na nossa marca obrigado.
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