Até agora considerada pela maioria dos pilotos a mais difícil corrida do calendário, superando os difíceis "Portalegres 500" da década de 90, a edição de 2010 do Rally TT Ervideira deu que fazer ás 56 equipas que alinharam á partida. Num fim-de-semana marcado pela chuva a lama foi uma constante a exigir o máximo dos pilotos para andarem depressa sem cometer erros.
Depois de um brilhante 19º lugar no prólogo a dupla Gustavo Morais e Leonor Sancho arrancou para o Sector Selectivo de domingo, bem cedo na frente do pelotão, imprimindo um ritmo muito forte.
GM – “Andámos 40 km´s completamente sozinhos, apenas demos passagem ao RUI SOUSA, vínhamos a andar muito depressa quando fomos surpreendidos pelo 1º furo”. O 1º porque como não há duas sem três a prova foi marcada por 3 furos em 155 km´s, forçando a dupla a perder muito tempo devido ás condições do terreno que dificultavam fortemente a tarefa de mudar uma roda.
Os últimos km’s foram percorridos a um ritmo alucinante entre gerir os imprevistos e tentar recuperar o tempo perdido mas não foi possível evitar a entrada no controlo horário final com 1 minuto a mais impedindo a equipa de superar largamente os seus objectivos iniciais.
LS – “Para nós foi uma excelente adaptação à Nissan Navara, um carro que provou toda a fiabilidade por que é conhecido, não nos deu qualquer problema mecânico e deixou-nos muito confiantes para alinhar no Estoril – Portimão – Marrakech no inicio de Junho.”
Sem comentários:
Enviar um comentário